Tinder não vale a pena para quem é feio

Durante algum tempo eu fui um usuário da OkCupid, mas depois de enviar mais de 100 mensagens e não ter nenhuma resposta das mulheres, decidi experimentar outra coisa. Eu me inscrevi no Tinder porque ouvi dizer que é um bom aplicativo para encontrar pessoas. Depois de uma quantidade considerável de swiping (deslizar para a direita significa que você gosta de uma garota, deslizar para a esquerda significa que você não gosta) eu ainda não encontrei nenhuma menina bonitinha que goste de mim. Eu tive algumas conversas aqui e ali, mas nunca um número de telefone, muito menos um encontro real. 

Eu fiquei tão perturbado que beirei ao desespero. Fiquei pensando: "Tem algum problema comigo?" Em um ataque de angústia, decidi descobrir o melhor resultado que alguém poderia conseguir no Tinder. Eu pesquisei imagens do Google por "cara atraente" (e rolei algumas páginas para torná-lo menos óbvio), baixei algumas imagens, e configurei meu novo perfil. Eu fui aos testes.
Cara atraente
Eu fiz cara atraente de 26 anos de idade. Todas as suas preferências foram definidas para seus valores máximos (idade 18-55 + e distância até 100 quilômetros de distância). Ele passou direto em todas as garotas que Tinder recomendou e eu acompanhei os resultados. Então eu calculei algumas estatísticas. O que segue foi o que aprendi. 

Meu novo perfil teve resultados incríveis. Ele foi curtido por 22,6 % de todas as mulheres que ele gostava. Ele também se saiu bem em todas as faixas etárias. A média de mulheres recomendadas para o Attractive Guy on Tinder foi de 23,7 anos com um desvio padrão de 2,9 e a média de mulheres que gostavam dele era de 24,5 anos com um desvio padrão de 2,9. Podemos concluir que o cara atraente universalmente atraiu a base de usuárias do Tinder.

Indivíduo Desinteressante
Eu também criei um perfil Unattractive GuyEle tem 34 anos, um pouco gordinho, mas não uma aberração. Ele teve pior desempenho no aplicativo. Ele só foi correspondido com 0,5% das fêmeas que ele gostava. Além disso, as fêmeas que gostavam dele eram muito mais velhas do que a média da fêmea Tinder. A idade média de suas recomendações foi de 23,9 anos com um desvio padrão de 3,9 anos. A idade média dos seus jogos foi de 28,9 anos com um desvio padrão de 5,5 anos. Podemos concluir que Unattractive Guy universalmente não se deu bem com a base de usuárias do Tinder, especialmente para mulheres com menos de 29 anos.
Misturando

Eu sabia que a idade afetava as porcentagens de partidas do Tinder, mas eu não sabia até que ponto. 

Eu decidi fazer o Cara Atraente de 34 anos e Cara Desinteressante de 26 anos de idade para ver o quanto a desvantagem de ser mais velho com a usuária média do Tinder realmente importa. O que eu aprendi foi realmente muito fascinante. 

Indivíduo não atraente de 26 anos não se saiu melhor do que um homem de 34 anos atrativo. Ele só combinava com 0,4% de seus gostos. Com tão poucos gostos, esta é provavelmente uma mudança estatisticamente insignificante em relação ao cara de 34 anos sem atrativos. Sua idade média de combate era menor do que a de Unattractive, de 34 anos, mas ainda maior do que a média feminina no Tinder. 

Eu hipotetizava que um cara atraente de 34 anos teria um percentual de jogo menor que o de 26 anos, já que a idade média dos usuários do Tinder era de 24 anos. A idade média das recomendações de Guy de 34 anos de idade foi de 30,8 anos com um desvio padrão de 4,8 anos. A idade média dos seus jogos foi de 32,8 anos com um desvio padrão de 4,7 anos. Para explicar essa surpresa, você precisa saber que o Tinder coloca as pessoas que corresponderam a você à frente de outras pessoas na sua fila de recomendações. Mulheres com mais de 30 anos estavam filtrando os machos mais jovens no Tinder, então elas estavam mais propensas a encontrar e combinar com o cara de 34 anos. Estes jogos foram colocados no topo da sua fila.

Então, ser um cara mais velho e atraente te ajuda com mulheres mais velhas, mas isso prejudica você com mulheres mais jovens? Para descobrir, coloquei o Guy, de 34 anos, para procurar apenas mulheres com menos de 27 anos. A resposta é um sonoro não. Um rapaz de 34 anos atraente combinava com 18,9% das mulheres com menos de 27 anos de idade, ele passou direto para a frente. Isto é apenas um pouco menos do que o cara atraente de 26 anos. A idade média dessas mulheres foi de 23,7 anos e a idade média de seus jogos foi de 24,3. O rapaz atraente de 34 anos não pagou muita, se houver, penalidade por ser 10 anos mais velho do que a média das mulheres no Tinder. Aparentemente, para os machos, atraente é atraente em qualquer idade.

Conclusão
Então, o que eu aprendi? Tinder realmente pode funcionar, mas praticamente só se você é um cara atraente. 

Sua idade não importa tanto quanto seu nível de atratividade. Então, o que você acha? O Tinder funcionou para você? Em que faixa etária você olha comparado à sua idade? Qual porcentagem de pessoas você tende a deslizar para a direita? Há mais alguma coisa que você gostaria de saber sobre o Tinder? Avise-se me. Até então, feliz gato de pesca.



Fonte: https://medium.com/@worstonlinedater/tinder-experiments-d44892e18f75

0 comentários:

Postar um comentário