Autistas têm altas taxas de desemprego

Nos Estados Unidos, trinta e cinco por cento dos jovens de dezoito anos de idade vão para a faculdade. Dos americanos com diplomas universitários, apenas 15% estão empregados. Essa taxa de desemprego de 85% (entre os adultos autistas com educação universitária) é massiva - a taxa de desemprego da população geral (em todos os níveis de educação) é de apenas 4,5% . 

Existem algumas razões óbvias para essa disparidade. Assim como com todas as pessoas com Deficiência, a compreensão e as acomodações no local de trabalho são uma enorme razão pela qual pessoas autistas têm dificuldade em encontrar e manter um emprego. Passar por uma entrevista pode ser um obstáculo insuperável para muitos de nósEnquanto organizações e programas de empregadores estão surgindo para ajudar os adultos autistas a encontrar e manter o emprego, com uma estimativa de 50.000 novos autistas entrando no local de trabalho todos os anos, os poucos programas que existem não podem acompanhar a demanda. 

O que muitos não percebem é que a taxa de desemprego autista é maior do que a taxa de desemprego para todos os americanos com deficiências em geral ( pessoas com deficiência representam cerca de 20% da população  e taxa de desemprego de 10,5% ) e maior que a taxa de desemprego. Americanos não autistas com deficiências de desenvolvimento (pessoas com deficiências intelectuais têm uma taxa de desemprego em torno de 21% ).

Não há tantas pessoas autistas desempregadas por causa daqueles com grave
Deficiências

Caso você não esteja familiarizado com a terminologia do desemprego, devo observar que essas taxas de desemprego para americanos com deficiências não refletem se alguns de nós são deficientes demais para trabalhar. Por definição, uma taxa de desemprego conta apenas aqueles que estão prontos para trabalhar e procuram ativamente emprego . O Census Bureau divide a população adulta em vários grupos, e as pessoas em idade de trabalhar ou são contadas como estando no mercado de trabalho ou não. Alguém que não está na força de trabalho não só não está trabalhando, mas não está procurando trabalho. A taxa de desemprego para qualquer grupo de pessoas - seja autista, deficiente ou a população em geral - é a porcentagem da força de trabalho que não está empregada. Aqueles muito deficientes para trabalhar não estão na força de trabalho para começar. 

Isso também significaque esses Autistas que se desencorajaram pela dificuldade em encontrar  emprego e desistiram de procurar um emprego não são contados nestes números de desemprego  . Autistas que vivem em instituições como cadeias ou hospitais também não estão sendo contados nos números do desemprego. Uma porcentagem muito maior de todos os adultos autistas do que essa taxa de desemprego de 85% não está funcionando por uma série de razões. Aqueles adultos que não estão institucionalizados e que estão preparados para trabalhar e poderiam estar no mercado de trabalho, mas desistiram, são chamados de “trabalhadores desencorajados”. 

Nos Estados Unidos, o número estimado de trabalhadores desencorajados na população em geral é de  451.000 . O CDC tem estimaram uma prevalência de autismo de 1 em 68 . Se essa proporção também se aplica a trabalhadores desencorajados, isso significaria 6.632 trabalhadores autistas desencorajados. Eu não consegui encontrar uma estatística para quantos desses trabalhadores desencorajados são deficientes ou autistas, mas as estatísticas atuais são tão horríveis que eu realmente não preciso adicionar trabalhadores desencorajados àqueles números para transmitir a crise do emprego que adultos autistas estão enfrentando.

Então, por que tantos adultos autistas são desempregados?

A taxa de desemprego para todas as pessoas com deficiência é de 10,5%. Essa taxa é responsável pelo estigma, pela falta de compreensão, pela falta de acomodações adequadas, pela capacidade interna e externa, além de todas as razões que levam à taxa de desemprego de 4,5% na população em geral. A taxa de desemprego para pessoas com deficiência com deficiências de desenvolvimento não autistas é aproximadamente o dobro disso, com 21%. Isso deixa outros 64 pontos percentuais não contabilizados quando estamos olhando especificamente para membros autistas da força de trabalho. 

Eu gostaria de tentar ligar os pontos um pouco falando sobre alguns dos problemas especiais que as pessoas autistas enfrentam quando não conseguimos encontrar e manter o emprego, bem como fatores que levam algumas pessoas autistas da força de trabalho, convertendo-as em trabalhadores desencorajados. 

Padrão de estigma incomum

Todas as deficiências vêm com estigma social e presunções de incompetência. O autismo vem com um conjunto particularmente incomum de suposições que deixam o autista pressionado de ambas as direções em um espaço apertado que ninguém pode realmente viver ou trabalhar. Esse conjunto duplo de simplificações sobre quem e como as pessoas autistas são pode ser uma das maiores barreiras para o emprego que enfrentamos. 

A maioria das pessoas entende o autismo da televisão e do cinema, então a pessoa comum “entende” o autismo por meio de modelos como o contador de palitos de dente e cartas de baralho que são reinstitucionalizados porque ele não pode usar uma torradeira com segurança . No outro extremo do espectro de representação estão os cirurgiões socialmente ingênuos que as pessoas toleram porque são incrivelmente brilhantes em salvar vidasAdultos autistas reais em busca de emprego ficam em algum lugar entre esses dois retratos por uma margem extremamente ampla, o que significa que não há espaço para nós. 

As pessoas que pensam que o autismo é o Homem da Chuva nem sequer consideram nos contratar, porque ser autista significa que somos obviamente incompetentes. Se eles nos conhecerem e nós não nos parecermos incompetentes, estamos obviamente mentindo sobre sermos autistas - algo que provavelmente não faria um empregador interessado em nos contratar.

As pessoas que pensam que o autismo são gênios sábios como a dr. Virginia Dixon, da Grey's Anatomy, e o dr. Shaun Murphy, do The Good Doctor, não entendem por que precisamos de acomodações, se somos tão brilhantes e talentosos. Eles ficam desapontados, ou mesmo zangados, quando descobrem que somos brilhantes e motivados, mas apenas pessoas comuns. (Peço desculpas a você se você realmente for uma superestrela autista brilhante da vida real como a Dra. Temple Grandin, cujo trabalho em criação de animais e matadouros é aceito internacionalmente como o trabalho genial de mudança de jogo que realmente é. A maioria de nós não é .) 

A grande maioria dos Autistas na força de trabalho caem nesta “rachadura” entre expectativas muito baixas e demandas muito altas e se afastam do emprego ouofereceu cargos de subemprego que não pagam dinheiro suficiente para nos apoiar . Se não divulgamos nosso autismo, somos vistos como “esquisitos” ou mesmo “assustadores” por potenciais empregadores e colegas de trabalho que podem ver nossas diferenças, mas não conseguem entender o que está por trás deles. Se divulgarmos nosso autismo, enfrentaremos o estigma de forma estranha que vem de não sermos bem compreendidos por uma população inundada de campanhas de “conscientização do autismo”, que fornecem pouco conteúdo útil que poderia levar à aceitação genuína do autismo. 

"Falling Off The Cliff" de baixas expectativas

Quando as pessoas autistas atingem a idade de 21 anos, eles envelhecem da maioria dos serviços disponíveis. Algumas pessoas chamam isso de “cair do penhasco” por causa da mudança drástica que um dia (um aniversário) faz é tão repentino quantoCaminhando ao longo de uma trilha apenas para sair da beira de um penhasco . Quando esse penhasco chega, ele bate forte, especialmente para aqueles que antes eram subestimados e, portanto, não estavam preparados para o emprego. Observei escolas e famílias subestimando jovens adultos autistas e afastando-os ativamente de um caminho de emprego. Quando esses jovens adultos envelhecem fora do sistema, não há nada disponível para corrigir a trajetória distorcida em que eles acabaram. 

O que acontece com aqueles que caem do penhasco? Alguns nunca entram na força de trabalho em primeiro lugar. Alguns tentam e acabam gravemente subempregados. Alguns acabam como trabalhadores desencorajados. Alguns acabam institucionalizados. As estatísticas nos dizem que muitos acabam mortos por suicídio. Um estudo de adultos recém-diagnosticados com síndrome de Asperger66% sentiram-se suicidas e 35% tentaram suicídio . Claro que isso não conta o número que tentou o suicídio e conseguiu - nós simplesmente não temos estatísticas para isso. Não sabemos quantas vidas já foram perdidas, muitas antes mesmo de serem identificadas como autistas e sendo contabilizadas entre os 85% de autistas desempregados e o número desconhecido de trabalhadores desmotivados autistas. 

Múltiplas e às vezes conflitantes necessidades

Não apenas os trabalhadores autistas e os futuros trabalhadores autistas enfrentam a luta pela aceitação e a luta pela acomodação, mas as pessoas autistas experimentam uma taxa acima da média de outras questões que afetam a empregabilidade, como gênero e identidade sexual. questões e outras deficiências co-ocorrentes.

Pessoas autistas têm sete vezes mais chances de serem transgêneros do que a população em geral . Como a taxa de desemprego dos transgêneros é três vezes maior do que a população geral , a interseção entre as questões de autismo e identidade de gênero é outro aspecto que explica a alta taxa de desemprego entre os autistas. Outras identidades de gênero e sexuais marginalizadas também experimentam altas taxas de discriminação no trabalho e pobreza. Essas dificuldades compõem as lutas de emprego que os autistas já enfrentam. 

Quanto a outras deficiências, quase a metade de todas as pessoas autistas preenchem os critérios para transtornos de ansiedade , entre 10% e 33% dos autistas qualificados para a força de trabalho têm epilepsia , cerca de30% dos autistas também têm transtorno obsessivo-compulsivo , pessoas autistas experimentam pelo menos o dobro da quantidade de distúrbios do sono que a população em geral , e assim por diante. Existem outras condições que ainda não estão fortemente documentadas na literatura científica, mas que a comunidade autista notou aparecendo em uma taxa muito maior entre nós, por exemplo, a síndrome de Ehlers-Danlos . Assim como a multiplicação de pessoas com deficiência apresenta desafios extras na educação , ela apresenta lutas extras no emprego.

Um exemplo da minha própria vida: além de ser autista, tenho outras deficiências. Duas delas têm necessidades de acesso que entram em conflito umas com as outras de forma a reduzir significativamente o conjunto de empregos que eu sou capaz de realizar. Eu tenho um distúrbio do ritmo circadiano chamado N24 que requer que eu tenha uma grande exposição solar para manter um horário compatível com o trabalhoAo mesmo tempo, tenho Síndrome de Ehlers-Danlos, que limita-me significativamente fisicamente, excluindo empregos como guarda florestal, jardineiro ou trabalhador da construção civil. Eu não sou fisicamente capaz do trabalho manual pesado que vem com trabalhos ao ar livre, mas um trabalho interno torna impossível para o meu cérebro manter o tempo exato, me enviando para um horário mais adequado para morar em Marte. Eu não posso manter um emprego quando eu continuo adormecendo no meio de uma frase no trabalho! 

Regras Draconianas e Desencorajadoras da Previdência Social

Para continuar com a minha própria situação, percebi que teria que “pensar fora da caixa” quando se trata de emprego, por isso tenho trabalhado por conta própria nos últimos anos, trabalhando na construção de meu próprio negócio. Eu encontrei muitas outras pessoas autistas que estão seguindo ou tentando seguir o mesmo curso. 

Os principais ingredientes para o trabalho autônomo são os que possuem uma forte habilidade que também demanda e tem apoio suficiente para desenvolver essa habilidade em produtos e / ou serviços comercializáveis. Alguns governos até oferecem apoio, como o New Enterprise Incentive Scheme, da Austrália . O auto-emprego autista pode ficar muito longe da caixa. Por exemplo, Brad Fremmerlid monta móveis IKEA por uma taxaÉ um negócio que muitas pessoas estão ansiosas e gratas por isso, é surpreendente que já não existisse. 

No meu caso, enfrentei todas as dificuldades de começar e administrar o próprio negócio - inclusive o fato de que minha empresa ainda não está me apoiando de forma totalmente independente - e algo ainda pior: as regras da Previdência Social. A Administração da Segurança Social quer que pessoas com deficiência trabalhem. Suas regras para aqueles que buscam emprego tradicional são generosos e fáceis de trabalhar. Como a maioria dos empregos oferece salários regulares, o SSI (Supplemental Security Income, rendimento de segurança suplementar) ou o SSDI (Seguro de invalidez da segurança social) de uma pessoaé reduzido de acordo com o que é sua renda mensal. (Peço desculpas por me concentrar nos EUA aqui. Não tenho experiência em trabalhar em outros países.) 

Como trabalhador autônomo, minha renda é irregular. Um mês pode ser muito alto e outro mês pode ser muito baixo. Minhas despesas de negócios também são variáveis ​​e às vezes os altos e baixos das despesas não vêm nos mesmos meses que os altos e baixos da renda. Depois de algumas disputas sobre os royalties do meu livro de memórias, No You Don't , a Social Security Administration (SSA) e eu chegamos a um acordo: eu arquivaria os impostos todos os anos e eles ajustariam meu cheque de benefícios com base no meu retorno de imposto .

Acontece que eles não conseguiram manter seu lado do acordo. Eu tive uma entrevista por telefone com a SSA no final do ano passado em que eles insistiram que eu tinha que pagá-los de volta por um pagamento excessivo devido a minha renda ser muito alta. Eu tentei falar sobre o plano que já tínhamos, mas eles não tinham nada disso. Eles atracaram meu cheque da SSI. 

Agora que paguei os impostos, vejo que eles não apenas me pagaram demais, mas também tiveram uma perda de negócios no ano passado. Minhas despesas de negócios foram ligeiramente maiores do que a minha receita de negócios. Então, agora eu estou lutando em uma redução de benefícios e a mesma receita e despesas de negócios incertas e variáveis. Uma coisa mudou: mais uma vez, estou me perguntando por que estou fazendo isso? Por que estou trabalhando tão duro para construir um negócio apenas para ter que pagar ao governo e ter lucro zero para viver?

Esta não é apenas minha história. Eu ouvi versões similares disto de tantos outros Autistas tentando iniciar ou continuar seu próprio negócio baseado em royalties por sua escrita, arte, música, etc. Estou perigosamente perto de deixar a força de trabalho e retornar às fileiras dos trabalhadores desencorajados. . Afinal, por que eu deveria tentar se o governo vai quebrar a palavra para mim e vir tirar o pouco que eu tenho? 

Qual ajuda está disponível?

Se você ainda está comigo, provavelmente está se recuperando da imagem sombria que eu pintei. Felizmente não é tudo tão sombrio! Primeiro, uma taxa de desemprego de 85% significa que 15% dos trabalhadores autistas estão empregados! Ok, essa é uma estatística horrível, mas as pessoas que compõem esses 15% precisam que nos lembremos delas e as apoiemos. Muitos deles estão apenas pendurados por um fio e podem perder o emprego a qualquer momento. Muitos deles estão estressados ​​à beira de quebrar. Eles precisam de mais acomodações e mais compreensão. Enquanto precisamos trabalhar duro para melhorar a vida dos 85% que não estão conseguindo, não podemos esquecer de cuidar dos 15% que têm empregos.

Quando se trata de trabalho autônomo, além de programas governamentais para incentivar pequenas empresas e a assistência e orientação de escritórios de reabilitação profissional, você pode conferir este mini-guia escrito por um profissional autônomo para outras pessoas autistas que estão considerando auto-emprego: Self-Employed Aspie . Cynthia Kim tem mais de um ferro no fogo, desde que ela escreveu esta série antes de iniciar a empresa que você provavelmente está mais familiarizado, mas ela também é a empreendedora por trás da Stimtastic . Outro artigo popular escrito por um Autista para outros Autistas é o ensaio de Silent Wave: o trabalho autônomo para pessoas no espectro de Asperger / autismo .

Existem algumas empresas que tentam combinar trabalhadores autistas com empregadores conscientes. Uma grande queixa que muita gente tem sobre essas empresas é como elas são focadas no computador. Há uma suposição de que todos os autistas são ótimos com computadores e devem trabalhar em computadores para ganhar a vida. Isso não é verdade, e se concentrar apenas no trabalho do computador deixa um grande número de desempregados autistas no frio.

Por outro lado, muitas pessoas autistas realmente são boas com computadores e tentativas de ajudar a reduzir nossa taxa de desemprego tiveram que começar em algum lugar. Combinar Autistas com trabalhos em computador foi fácil, e assim, entre estereótipos e o caminho de menor resistência, isso é o que mais temos agora. Sugiro que agradeçamos àquelas pessoas que estão trabalhando para nos oferecer trabalhos no computador e perguntar se eles têm mais alguma coisa. Sou grato por essas empresas de tecnologia existirem e farei tudo o que pudermos para continuar divulgando para as pessoas que podem querer começar outra empresa para nos ajudar: precisamos de uma variedade maior de tipos de trabalho disponíveis para nós, por favor!

http://www.thinkingautismguide.com/2018/02/why-is-autistic-unemployment-rate-so.html:

0 comentários:

Postar um comentário