Homens deveriam sair do Tinder imediatamente

Os homens superam as mulheres no Tinder em quase nove para um, enquanto até mesmo aplicativos “amigos da mulher” como o Bumble têm menos de 20% dos usuários do Bumble, de acordo com uma nova pesquisa.
Um estudo recente do provedor de nuvem Mobile Journey Marketing, Ogury, revela um desequilíbrio maciço de gênero entre usuários de aplicativos de namoro em vários países. Este desequilíbrio foi maior na Itália - onde 91% dos usuários de aplicativos de namoro são do sexo masculino.
As principais descobertas incluem:
• 85% da base de usuários de aplicativos de encontros do Reino Unido é do sexo masculino. No Tinder, esse número é ainda maior, com aproximadamente um usuário do sexo feminino para cada nove usuários do sexo masculino. 
• O Tinder é o serviço de encontros online mais popular do Reino Unido, seguido por Plenty of Fish, Badoo, Grindr e depois Bumble. Desses cinco primeiros, o Grindr teve a maior porcentagem de usuários ativos. 
• Em todos os países estudados, as pessoas eram mais ativas em aplicativos de namoro às segundas-feiras do que em qualquer outro dia, seguidas pelo domingo.
As mulheres americanas são um pouco mais propensas do que as da Europa a usar aplicativos de namoro, mas ainda representam 27% do total de usuários. Em comparação, apenas 15% dos usuários de aplicativos de namoro britânicos são mulheres. Essa tendência foi até perceptível entre aplicativos mais “amigos da mulher” como o Bumble (onde as usuárias têm que enviar a primeira mensagem), cuja base de usuários é mais de 80% masculina.
Talvez sem surpresa, a idade média de namoro usuários de aplicativos foi distorcida para o fim mais jovem do espectro. 47% dos usuários de aplicativos de namoro britânicos têm entre 18 e 34 anos, aumentando para mais de 67% para o Tinder. No entanto, o Grindr - o quarto aplicativo mais popular do Reino Unido - mostrou atrair um público muito mais diversificado em termos de idade, com aproximadamente um quarto de seus usuários com idade entre 45 e 54 anos (comparado a cerca de 13% do Tinder).
O Grindr também teve um ótimo desempenho no engajamento do usuário. 72% de seus usuários estavam ativos durante o período estudado, e 12,3% dos usuários ativos visitaram o aplicativo uma média de pelo menos 4,5 vezes por semana. Em contraste, apenas 57% dos usuários da Bumble estavam ativos, e apenas 5,9% desses usuários visitaram o aplicativo 4,5 vezes por semana ou mais.
Enquanto isso, tanto o JSwipe (um aplicativo para solteiros judaicos) quanto o Silver Singles (um aplicativo de namoro para maiores de 55 anos) encontraram seguidores pequenos, mas dedicados, com maior engajamento do usuário do que qualquer outro aplicativo a 100%.
Metodologia
Os insights de dados foram obtidos por meio do Hub de Insights da Ogury, em total conformidade com o GDPR. Este estudo foi realizado ao longo de um período de três meses, de 1 de outubro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, e analisou 12 milhões de usuários móveis em todo o Reino Unido, EUA, França, Espanha e Itália.

0 comentários:

Postar um comentário